top of page

Vereadores acionam promotor para obrigar Elektro a regularizar fios soltos


Os vereadores de Jales assinaram nesta segunda-feira, 2 de maio, uma representação pedindo ao Mistério Público que interceda para obrigar a Elektro a regularizar a situação dos fios soltos e sem identificação nos postes da rede elétrica nas ruas e avenidas de Jales. “Solicitamos a adoção de medidas urgentes para que seja solucionado este descaso das concessionárias de energia elétrica, sobretudo da Elektro, no âmbito de Jales, que está colocando em risco a vida dos munícipes, a fim de que seja cumprida integralmente a Lei Municipal nº 4.852/2019, alterada pela Lei nº 5.159/2021, sem prejuízo da tomada de outras medidas legais cabíveis em benefício do interesse público”, pedem os dez vereadores.



Na representação, os vereadores explicam que em 2018 foi aprovada uma obriga a concessionária/permissionária de energia elétrica a realizar manutenção, conservação, remoção, substituição, alinhamento e retirada, sem qualquer ônus para a administração, de fios inutilizados ou em desuso dos postes de energia elétrica localizados no Município. Entretanto, conforme relatos de diversos jalesenses, a presente Lei não vem sendo cumprida no âmbito de Jales, sobretudo pela Elektro, “o que tem colocado a vida de diversos munícipes em risco”, segundo eles.

Conforme requerimento aprovado na semana passada, considerando o descumprimento da legislação pelas empresas que oferecem serviços de internet via cabo em Jales, cabos rompidos de internet pendem de postes em todas as regiões da cidade e representam sério risco de acidentes, o que, inclusive, já tem ocorrido com frequência, razão pela qual se faz necessário a tomada de medidas urgentes.

REINCIDÊNCIA

Na manhã desta terça-feira, 3 de maio, um morador da avenida Guilherme Soncini, no Jardim Tangará, enviou para o site Jales Notícias um video com o registro de mais um caso. Segundo ele, logo que saiu de casa para levar a filha para a escola se deparou com fios, provavelmente de internet, rompidos e jogados sobre a calçada, prejudicando até a sua saída.


Comments


bottom of page