Saiba quando o mutirão contra a dengue passará no seu bairro
Prefeitura de Jales inicia Mutirão contra a Dengue com foco na eliminação de criadouros e conscientização
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Equipe de Controle de Dengue, deu início nesta terça-feira, 21 de janeiro, a um grande mutirão de combate à dengue. O objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar a população sobre medidas preventivas. A ação que iniciou pelos bairros Monte Líbano e Jacb conta com o apoio das secretarias municipais de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, de Agronegócios e Bem-Estar Animal, de Comunicação e de Educação, que atuam de forma integrada para garantir o sucesso da iniciativa.
O prefeito Luis Henrique Moreira destacou a antecipação de medidas contra a dengue “Enquanto muitos municípios do país enfrentam situações críticas e decretam estado de emergência, Jales se antecipa para minimizar os impactos da doença. Este mutirão é mais uma ação preventiva que só será bem-sucedida com a colaboração da população. Unidos, faremos a diferença e protegeremos a saúde de todos”, afirmou o prefeito.
Atualmente, Jales registra 230 casos prováveis, 99 confirmados, 131 em investigação e 102 descartados. Mas os casos de dengue preocupam toda a região. Fernandópolis registra 1.037 casos prováveis, 837 confirmados e 200 em investigação; Santa Fé do Sul apresenta 810 casos prováveis, 7 confirmados e 803 em investigação; e São José do Rio Preto contabiliza 10.636 casos prováveis, 1.660 confirmados e 8.976 em investigação. Esses dados reforçam a eficácia das ações preventivas adotadas em Jales para evitar uma crise.
Durante o mutirão, as equipes realizarão visitas casa a casa para inspecionar quintais e terrenos baldios, remover materiais que possam acumular água e distribuir materiais informativos. A Chefe de Divisão de Combate aos Vetores e Endemias do Departamento de Vigilância Sanitária, Vanessa Luzia Silva Tonholi, destacou a relevância da mobilização coletiva. “A dengue é uma doença séria que pode ser prevenida com medidas simples, como evitar água parada. Precisamos da colaboração de todos para eliminar os focos e proteger nossas famílias. Essa luta é de todos nós”, reforçou.
O cronograma completo do mutirão está disponível nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura (www.jales.sp.gov.br e @prefeituradejales).
A Prefeitura de Jales reafirma seu compromisso com a saúde pública e lembra que a prevenção é a melhor forma de combater a dengue, Zika e Chikungunya. Moradores são incentivados a eliminar recipientes que possam acumular água e manter seus quintais e terrenos limpos.
Cronograma atualizado do mutirão:
21/01 a 23/01: Monte Líbano, Jacb, Nova Jales I e II, Pedro Nogueira, João Colodete, Alvorada, Cohab Arapuã.24/01 a 29/01: Vila Mariana, Maria Gabriela, Santo Expedito, Euphly Jales, Parque Industrial II, Estados Unidos, Aclimação, Samambaia, Ana Cristina.30/01 a 03/02: Jardim Arapuã, Ipiranga, Zafani, Novo Mundo, Jardim Brasília, Jardim Paulo VI, Vila Aparecida da Boa Vista, Vila São José.04/02 a 06/02: Parque Industrial III, São Gabriel, Roque Viola, Big Plaza, Dercilio Joaquim de Carvalho, Santo Hernandes Argentina, Vila Nossa Sra. Aparecida, Bosque, Jardim Paulista.07/02 a 12/02: Paraíso, América, São Judas, Vila União.13/02 a 14/02: Trianon, Europa, Nova Vida, Vila Rodrigues, Micena, Elizabete, Santa Inês, Jardim Brasil, São Jorge.17/02 a 19/02: Jardim Pires de Andrade, Jardim Eliza, Chácara Bandeirantes, IV Centenário, Alto do Ipê, Jardim das Palmeiras, Residencial São Lucas, Vila Santa Isabel, Oiti, Jardim Primavera, Chácara Alto do Marimbondo.20, 21 e 24/02: Maria Silveira, Maria Paula, Jardim Morumbi, Paineiras, Nova Iorque, Jardim Soraia, São Francisco, Jardim Tropical, Jardim Neuza Stelutti, Honório Amadeu, Vila Pinheiro, Jardim Bom Jesus, Parque São Bernardo.25/02 a 27/02: Jardim Romeiro, Monterey, Residencial Rodrigues, Municipal, Bosque, Parque das Flores, Aeroporto, Parque Industrial I, Vila Talma, Jardim Tangará, Jardim Eldorado.28/02 a 06/03: Centro.
Comments