Rumo constrói sistema de captação próximo ao viaduto Antônio Amaro
Do Jornal A Tribuna
Aumento do volume de água da chuva obrigou e empresa a reforçar a capacidade de drenagem e prevenis erosões na estrada de ferro
A Rumo Logística está construindo um reforço do sistema de drenagem de água da chuva que passava pela ferrovia, no trecho sob o viaduto Antônio Amaro, especialmente nas proximidades do cruzamento da rua Dezoito com avenida Francisco Jalles.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, a obra foi necessária porque houve um aumento do volume de água evidenciado nos últimos anos no local.
Ainda segundo ele, o novo sistema de drenagem é composto por 2 caixas de captação de drenagem superficial, as quais ligavam 1 tubo de 600mm. “A obra irá capacitar este sistema com a inclusão de mais uma linha de tubo de 600mm em cada caixa. A implantação do novo sistema de drenagem se justificava devido ao alto volume de água que é escoado da rua Dezoito direto para a ferrovia, que acarretava risco à segurança ferroviária da empresa, devido aos grandes volumes direcionados em dias de elevada precipitação”.
RISCO PARA O VIADUTO
A obra não tem relação com riscos à estrutura do viaduto, mas as declarações do secretário evidenciam que houve realmente um aumento do volume de água que desce pela rua Dezoito,
Opmerkingen