top of page

Prefeitura diz que Guarda Municipal deve atuar na vigilância do campo da FEPASA e do Ginásio de Esportes

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura

A Prefeitura, por meio da Secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Beatriz Renesto Faile, respondeu ao Requerimento nº 26/2025, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), sobre a possibilidade de contratação de vigilantes para atuarem no campo da FEPASA “Devanir Alves de Lima” e no Ginásio de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz”.

 

De Paula havia perguntado, no documento, se existiria a possibilidade de se contratar os profissionais para o período noturno e aos finais de semana e, em hipótese negativa, pediu para saber os motivos. Faile respondeu que a segurança dos espaços públicos do município está sendo planejada para, no futuro, ficar sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal, sendo que no momento os agentes passam por um curso de formação para garantir que, ao final, estejam prontos para atuarem na proteção e vigilância desses locais, inclusive à noite e nos fins de semana.

 



“Com a implantação da Guarda Civil Municipal, a segurança pública será mais estruturada e próxima da comunidade, oferecendo um serviço especializado e alinhado às necessidades da população de Jales”, acrescentou a Secretária no ofício de resposta.

 

Outra dúvida do Edil na propositura foi se a Prefeitura Municipal estuda a possibilidade de instalação de refletores noturnos nesses locais, visando a inibir furtos e atos de vandalismo. Novamente, em caso negativo, pediu para saber o que impediria essa ação. Faile informou que, em relação à instalação de refletores, a responsabilidade é da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

 

Por fim, de Paula também havia questionado se há previsão para a instalação emergencial de um totem de segurança no campo da FEPASA. A Secretária disse que não há data prevista para instalação de semáforo no local.

Commentaires


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page