top of page

Prefeitura de Jales e Neoenergia Elektro promovem treinamento para podadores de árvores

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura

 

A Prefeitura de Jales e a empresa Neoenergia ELEKTRO promoveram um treinamento destinados aos podadores de árvores que prestam serviços no município de Jales. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 14 de março, no auditório da empresa, no Distrito Industrial 2.

 

O treinamento foi organizado com o objetivo de orientar e capacitar os podadores para a realização dos serviços de maneira segura, evitando assim o risco de acidentes com a rede elétrica.

 



O evento contou com a participação dos profissionais da Elektro Neoenergia: Dulce Cunha (Analista Institucional), Henrique Martin (Supervisor de Distribuição), Gilberto Gariotto (Técnico Ambiental) e Ademir Garcia (Técnico de Expansão e Preservação). Representando a Prefeitura de Jales também estiveram presentes, entre eles, Manoel Andreo de Aro (Secretário Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), João Gabriel Segantine (Diretor do Departamento de Meio Ambiente), Álvaro Gonçalves de Souza Júnior (Chefe da Divisão de Licenciamento e Projetos Ambientais), Michelli Menossi Fação (Chefe da Divisão de Limpeza Urbana), Francisco Teodoro (Diretor de Divisão), Ricardo Angeluci (Chefe da Divisão de Instalações Elétricas e Iluminação Pública) e Emerson Tondati (Diretor do Departamento de Defesa Civil).

 

Cerca de vinte podadores que executam este tipo de serviço em nossa cidade participaram do treinamento, que contará com a entrega de certificados e crachás expedidos pela Prefeitura, com o intuito de identificar os podadores capacitados e habilitados para realizar os serviços de poda e supressão de árvores.

 

O Técnico Ambiental da Neoenergia, Gilberto Girtto, conduziu o treinamento e instruiu os podadores a respeito dos riscos da rede elétrica, os tipos de redes e fiações, além de técnicas de poda para diversas situações onde existe conflito da rede com a vegetação.

 

Para o secretário municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Manoel Andreo de Aro, “o treinamento é extremamente importante para que os podadores possam trabalhar em segurança e garantir que irão conseguir executar seus serviços mantendo sua integridade física e para evitar desligamentos de rede e rompimentos de cabos. A maior causa de queda de energia é o contato da rede com a vegetação existente, desta forma, se torna imprescindível a capacitação e a instrução dos podadores. O treinamento irá contribuir substancialmente para a qualidade da execução dos serviços e para evitar problemas na distribuição de energia em nosso município. Nosso objetivo é oferecer aos profissionais da área um maior suporte durante seus trabalhos e a certificação de que estão habilitados para trabalhar de forma correta e segura”, finalizou.

Kommentare


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page