Polícia prende em Minas Gerais agente penitenciário suspeito de assassinar cantor sertanejo em Votuproanga. Crime pode ter motivos passionais
O cantor sertanejo Gustavo Caporalini, de 39 anos, foi vítima de um ataque violento em sua própria residência por volta das 13h10 deste domingo, 25, no bairro Jardim Mastrocola, em Votuporanga.
Um indivíduo armado invadiu a casa da família e disparou pelo menos cinco tiros contra o artista, que chegou a ser socorrido pelo Samu ao pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 14h18.
O suspeito,Rodrigo Marques, que é agente penitenciário em Riolândia, fugiu de carro, mas foi capturado em Campina Verde, Minas Gerais, horas depois de ter cometido o crime. Utilizando Ferramentas Inteligentes e as Câmeras do Cinturão Eletrônico, a Polícia Militar do Estado de São Paulo conseguiu localizar o acusado, que havia cruzado a fronteira para o estado mineiro.
Após uma operação entre as Polícias Militar dos dois estados, o suspeito foi preso na cidade de Campina Verde. O homem confessou ser o responsável pelo homicídio de Gustavo Caporalini.
Além da confissão, os policiais militares de Minas Gerais encontraram uma arma de fogo embaixo do banco do passageiro do veículo utilizado pelo suspeito. Ele foi conduzido para a delegacia de Iturama-MG, onde foi realizado o flagrante por homicídio.
O autor foi identificado pela polícia como sendo um agente penitenciário, de 42 anos. Apesar de não haver confirmações policiais sobre a motivação do assassinato, há rumores de que o crime pode ter sido passional. O cantor deixa três filhos.
Com informações do jornal Dhoje Interior
Comments