top of page

Polícia Federal vai a Santa Fé do Sul cumprir mandados em operação nacional de combate ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, e falsificação de documentos

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 15 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/5), simultaneamente, as Operações Sordidum e Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes. As ações relacionadas à deflagração ocorreram simultaneamente nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo (Santa Fé do Sul), além do Mato Grosso do Sul.



Na região de Jales, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão em uma empresa e na residência do empresário e do filho dele. O empresário estava na região de Barra do Garças/MT e foi também preso pela PF pois havia um mandado de prisão em seu desfavor.

O grupo investigado remetia drogas a países da América Central, estimando-se que tenha havido o transporte de pelo menos seis toneladas de cocaína no decorrer dos três anos de investigações.

Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.



Ao todo, foram empenhados 273 policiais federais para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas. Grande quantidade de documentos foram apreendidos além de diversos veículos e outros bens que serão levados para a sede da PF em Jales que colabora com as investigações.

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page