Polícia Civil de Santa Fé do Sul realizou operação interestadual para recuperar objetos obtidos ilicitamente. Vítima é deficiente
Uma bem executada atuação em campo da Polícia Civil culminou na apreensão de um motor de popa Yamaha 40 HP de R$ 20.000,00 e outros bens objeto de inquérito em tramitação pela Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul - SP. Esse resultado ocorreu após uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais. A ação, que culminou na apreensão do motor e de objetos relacionados com crimes de estelionato e receptação, é resultado de uma investigação minuciosa que teve início logo após a vítima, que é deficiente, registrar a ocorrência.
Determinados a levar os criminosos à justiça e devolver o bem ao seu legítimo dono, os policiais civis de Santa Fé do Sul iniciaram busca por pistas, utilizando todas as ferramentas de investigação disponíveis. As investigações, conduzidas com o sigilo e a expertise apontaram as inicialmente vítimas M.A.G. e J.M.B. como os principais beneficiários do crime. Com a convicção da autoria delitiva foi representado junto à Justiça por mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos, os quais foram prontamente deferidos pela 2ª Vara do Foro de Santa Fé do Sul.Ressalta-se que durante as investigações os receptadores chegaram a fazer publicações com imagens do motor em redes sociais debochando da deficiência da vítima e do proveito obtido. Na manhã desta terça-feira, 4 de setembro,munidos dos mandados judiciais, duas equipes de policiais civis, acompanhados da autoridade policial, partiram para Minas Gerais para o cumprimento das diligências, após chancela da Justiça mineira.
Em uma ação simultânea e coordenada, uma equipe se dirigiu até a residência de M.A.G., enquanto outra equipe para a residência de J.M.B., ambas na cidade de Iturama-MG.M.A.G. foi encontrado em sua casa e, diante da ação policial, confessou sua participação, revelando ainda que o motor de popa estava em posse de J.M.B., também investigado e cujo nome constava no outro mandado de busca e apreensão.
Quando a equipe de policiais civis paulistas, com o apoio da Polícia Civil Mineira, chegou à residência de J.M.B. encontraram a capa do motor, a documentação e o tanque de combustível, peças que também haviam sido obtidos da vítima. Confrontado com as evidências, J.M.B. admitiu a posse do motor, sendo que os policiais civis localizaram o motor em uma outra chácara, seguindo as informações de J.M.B..
Comments