top of page

Novidade: depósitos judiciais podem ser realizados por Pix

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 1 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizou o depósito judicial via Pix. As partes ou seus advogados podem realizar o pagamento de forma simples e instantânea, por meio de um QR Code Pix. Para gerá-lo, basta acessar o Portal de Custas, Recolhimentos e Depósitos do TJSP, clicar em “Emissão de Guias”, depois na opção “Depósito Judicial”, indicar o número do processo e o valor do pagamento.   



O sistema emitirá um boleto, que também contém o QR Code, possibilitando o pagamento via pix por qualquer instituição bancária. Basta que o usuário utilize o aplicativo de seu banco para fazer a leitura desse QR Code, viabilizando o depósito com rapidez.  

Depósitos judiciais são valores reservados em conta judicial por determinação do juízo, com o objetivo de assegurar à parte vencedora de um processo o recebimento do pagamento devido e a eficácia da decisão. Além da praticidade, o depósito judicial via Pix oferece comodidade, eficiência e segurança para o Tribunal e para as partes. 

Comentários


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page