MP questiona prefeitura de Jales e cobra cumprimento de Plano
A sessão "Bastidores" do portal DLNews, de Rio Preto deu destaque para uma intervenção do promotor de justiça de Jales que estaria questionando o prefeito Flá sobre o cumprimento das medidas contra o Novo Coronavírus na cidade.
A coluna pode ser lida na íntegra AQUI
Os tópicos sobre Jales pode ser lidos abaixo
Apertou O Ministério Público de Jales apertou o cerco contra o prefeito da cidade, Flávio Prandi Franco (DEM), e as medidas de isolamento social na cidade. O promotor Cleiton Luis da Silva solicitou que a Prefeitura adote uma série de providências para conter o avanço da doença e que a cidade passe a seguir estritamente o que prevê o plano SP, feito pelo governo de São Paulo. Jales está na fase 2, laranja, a mesma de Rio Preto.
Lição de casa
Entre as medidas elencadas pelo promotor estão: limitação dos estabelecimentos a 20% da capacidade, horário de funcionamento reduzido para quatro horas seguidas, proibição de praças de alimentação, protocolos específicos para a proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, intensificação das fiscalizações e barreiras informativas na entrada da cidade.
Linha Direta
Segundo o promotor, a ligação entre a redução nos cuidados por parte da população e o aumento de casos estão diretamente ligados. "O aumento dos casos confirmados da Covid-19 e notificações de casos suspeitos coincidem com o descuido na observância das normas de proteção pelos munícipes sendo fácil constatar o descumprimento de regras simples de distanciamento social e falta de uso de máscaras em logradouros públicos indicando esvaziamento das atividades de fiscalização”. A cobrança também foi feita às demais cidades da comarca.
Comments