Deley Vieira questiona Prefeitura sobre tráfego de veículos pesados na Avenida Arapuã
O vereador Deley Vieira (UB), em requerimento, questionou se a Prefeitura realizou estudos de impacto para avaliar as consequências da circulação de veículos pesados e extrapesados na Avenida Arapuã.
O parlamentar explicou que a avenida é utilizada por veículos pesados e extrapesados, o que causa muitos conflitos de trânsito e preocupações quanto aos impactos negativos na segurança viária.
Segundo Deley, existe um acesso pela Estrada da Uva “Katsuyoshi Nishimoto” ligando a Rodovia Jarbas de Moraes à SP 320 – Euclides da Cunha e outro pela Rodovia Pedro Floriano, que liga os trevos de Paranapuã à Urânia. Para os motoristas que transitam em direção aos bairros Conjuntos Habitacionais JACB e Monte Líbano, o caminho pode ser feito pelas Avenidas Lourival de Souza e América do Sul.
O vereador Riva Rodrigues (PP) comentou a propositura: “Naquele local, sentido centro-bairro, próximo ao posto, temos um trânsito intenso de veículos e não só os que são da usina. Se faz necessário um estudo com o pessoal da usina para que se faça uma parceria público - privada pensando em uma alternativa”.
O vereador João Zanetoni (PSD) falou sobre o requerimento: “Fui a São Paulo e entreguei nas mãos do secretário de Governo um documento visando à pavimentação da vicinal de Jales a Paranapuã. A Administração deveria fazer um projeto, levantar valores e levar ao Departamento de Estradas de Rodagem. Isso ajudaria muito o fluxo da avenida”.
O parlamentar indagou se a Prefeitura tem planos para diminuir os impactos negativos associados à circulação de veículos de grande porte na Avenida Arapuã ou de proibir o trânsito de caminhões na via entre 6h00 e 19h00.
Comentários