Câmara homenageia juiz e peão campeão de Barretos que enaltecem o nome de Jales
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal de Jales prestou merecidíssimas homenagens a dois profissionais do mundo do rodeio que por suas carreiras vitoriosas levam o nome de Jales pelo Brasil e até fora do país.
Foram homenageados com Moções de Aplausos o peão de rodeio Júlio César Camargo pelos 35 anos de profissão e inúmeros títulos em montaria no estilo cutiano; e o juiz Leonardo Camargo pelos 15 anos de carreira.
CURRÍCULO
Júlio César Camargo nasceu em Álvares Florence e desde a infância viveu em Jales. Em 1988, aos dezesseis anos de idade, participou de seu primeiro rodeio em Palmeira d’Oeste. Após anos de muito trabalho, Júlio César conquistou o título de campeão do Rodeio de Barretos, em 2005. Em 2023, aos 53 anos, conquistou o terceiro lugar na classificação final do cutiano no Rodeio de Barretos.
O autor da moção, vereador Deley Vieira (UB), parabenizou o profissional: “É muito gratificante saber da sua trajetória e conhecer como você se iniciou no mundo do rodeio. Nós temos é que te agradecer por carregar o nome de Jales”.
Leonardo Camargo nasceu em 1981, em Fernandópolis e, na infância, mudou-se para Jales, onde reside até hoje. Atualmente, é um do mais respeitados juízes de rodeio do país.
O jovem fez o primeiro curso para juiz de montaria e atuou como juiz, pela primeira vez, em Santa Albertina, no ano de 2007. Também atuou nas principiais competições do Brasil, como em Barretos, Colorado, Americana, Jaguariúna e Rio Verde.
Deley Vieira, que também foi autor da moção, elogiou Camargo: “Parabéns por escolher essa profissão. É um orgulho para mim e para todos os vereadores homenagear você, seu nome está escalado nos melhores rodeios. Muito obrigado, a cidade de Jales te agradece”.
O presidente da Câmara, Ricardo Gouveia (PP) comentou a moção: “Leonardo hoje é referencia nacional, um menino dedicado, que despontou e, para onde vai, leva o nome de Jales. Que Deus possa continuar te abençoando”.
Comments