Basquete Master de Jales vence Barretos e conquista vice-campeonato
No último sábado, dia 2 de dezembro, a equipe de Basquete Master de Jales (40+) entrou em quadra para enfrentar Barretos em jogo válido pelo 3º lugar da 7ª Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete Master (40+) disputada no complexo esportivo do clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.
A equipe jalesense já havia derrotado o adversário durante a fase de classificação do campeonato e esperava repetir o feito, com o objetivo de trazer para Jales o bronze do torneio. Porém, devido à uma divergência técnica da organização da competição com a equipe de Ilha Solteira, o jogo que valia pela final não aconteceu e a equipe anfitriã (Monte Líbano) sagrou-se campeã. O jogo de Jales, então, passou a valer o vice-campeonato da competição e Jales, determinada manter sua atual posição ( também foi vice-campeã no ano passado), foi à quadra e não deu chances ao adversário.
O primeiro quarto da partida registrou o placar de 20 a 10 para Jales e o segundo quarto, acabou sendo mais disputado, registrando o placar de 23 x 21, com o primeiro tempo da partida, então, registrando o placar de 43 a 31 para a equipe jalesense.
No terceiro quarto do jogo Jales se manteve bem no ataque, apesar de pecar um pouco nas finalizações, mas continuava se apresentando bem postada na defesa, resultando em um placar do quarto em 17 a 12 e final do terceiro quarto anotando 60 a 43.
No último quarto do confronto o ímpeto jalesense não se conteve. Mitigando qualquer reação do adversário, passou a ter mais precisão em seus ataques, abriu mais vantagem ainda, com o placar anotando significativos 34 a 10 e jogo fechado em 94 x 53, sagrando-se, então, vice campeã da competição.
Para a disputa do campeonato, a equipe jalesense, mais uma vez, contou com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e, em quadra esteve com os seguintes atletas que assim pontuaram: Robério Amorim (06), Sérgio Amorim (18), Adagoberto Navarro, Flávio Diamantino (14), Fábio Galan, Daniel Silva (12), Paulo Silva (21), Luís Silva (23), Rodrigo Rigolon e Rafael Fonseca.
Comments