Vereadores se reúnem para discutir criação de Conselho de Turismo
Na tarde de quinta-feira, 18, os vereadores Adalberto Francisco de Oliveira – Chico do Cartório (PMDB), Bismark Kuwakino (PSDB), Fábio Kazuto (PSB), João Zanetoni (PSB), Vanderley Vieira – Deley (PPS) e Vagner Selis– Pintinho (PRB) se reuniram com o procurador jurídico da Prefeitura, Pedro Callado, para discutir sobre a criação do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo.
O Projeto de Lei 83/2017, de autoria do prefeito municipal Flávio Prandi Franco, que substitui a Lei Municipal nº 2207/1995, para adequar a legislação à realidade atual, visa estabelecer um Conselho para analisar e implementar medidas que possam viabilizar o turismo e atrair investimentos para Jales.
O Conselho terá caráter consultivo e deliberativo, será composto por membros do Poder Público e da iniciativa privada, entre eles titulares e suplentes, que ocuparão cargos por dois anos. O poder público não poderá indicar membros em número superior a um terço dos membros totais do COMTUR.
Os membros do Conselho terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período, e não serão remunerados.
Participaram, também, da reunião o procurador jurídico da Câmara Rodrigo Vitoriano e o chefe de gabinete da Prefeitura Wellington Assunção.
O PL discutido em reunião foi votado e aprovado hoje (19), pelos vereadores, em Sessão Extraordinária